Notícias

Celulares doados pela Receita Federal serão utilizados no Disk Covid




 


-

 

A Prefeitura de Ladário recebeu na última quinta-feira (02), aparelhos celulares da Receita Federal de Corumbá, para ajudar no suporte e melhoramento dos serviços de saúde e segurança nesse momento de enfrentamento da pandemia.

"O trabalho da Alfândega da Receita Federal em Corumbá/MS e dos órgãos parceiros resultam em um grande volume de apreensões. Uma parte significativa desses produtos é aproveitada de forma positiva em benefício da sociedade, por meio de destinações de mercadorias tanto para entidades públicas, quanto para organizações privadas sem fins lucrativos.", disse Erivelton Moyses Torrico Alencar, Chefe da Alfândega da Receita Federal.

"Neste momento toda a ajuda é bem-vinda e a nossa necessidade é muito grande, considerando que estamos implementando serviços que dependem desse tipo de tecnologia e, a necessidade de facilitar a comunicação, tanto com o nosso próprio servidor quanto à população no auxílio de orientação, ao que tange o cenário epidemiológico no momento”, disse a Secretária de Saúde.

 Os celulares estão sendo distribuídos para a Vigilância Epidemiológica, a fim de auxiliar no monitoramento de casos suspeitos e confirmados de COVID-19, os aparelhos irão facilitar a comunicação e garantir melhor tempo de resposta na avaliação de casos suspeitos em Ladário-MS.

A equipe que opera a ambulância também irá ser beneficiada para atendimento das chamadas. A Secretaria de Saúde irá cautelar junto a Guarda Municipal um aparelho para ajudar nos atendimentos do Toque de Recolher para darmos atendimento em tempo recorde.

 

Fonte: