Notícias

Oficinas para Professores do Atendimento Educacional Especializado e de Libras da educação inclusiva são retomadas




 


-

 

A Secretária Municipal de Educação (SMEL), através do Núcleo de Apoio à Educação Inclusiva (NAEI), está realizando o projeto “Oficinas para Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e Profissionais de Apoio Educacional”, oferecendo oficinas para elaboração de adaptações de acordo com as especificidades de cada aluno e troca de experiências com as profissionais que atuam na Educação Especial e Inclusiva na REME de Ladário.
 
No início deste ano, nos dias 28 de fevereiro e 13 de março foram realizados dois encontros presenciais, que contabilizariam no final do curso, a carga horária de 80h. Devido a pandemia do novo coronavírus as oficinas foram adiadas para que pudessem se adequar a está nova realidade. No dia 9 de junho, retornaram estas duas oficinas que tiveram que ser paradas em março.
 
Atualmente o projeto “Oficinas para Professores do Atendimento Educacional Especializado”, estão conseguindo retornar as atividades, com dois grupos, um no período matutino com duas professoras de Libras e três do AEE, no período vespertino contamos com três professoras do AEE e duas professoras de Libras. A previsão de encerramento das atividades, estão previstas para novembro deste ano.
Em 2017, 2018 e 2019 foram realizadas Oficinas de 60h sobre “As Deficiências e Possibilidades de Ensino Aprendizagem (AEE) e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)”, atuando com os alunos público alvo da Educação Inclusiva na REME de Ladário.

 

Fonte: