Notícias

Escolas e CEMEIs do município passam por dedetização durante o recesso escolar




 


-

 

Para proteger o ambiente escolar e garantir maior segurança aos alunos e funcionários, na próxima semana será realizada dedetização, descupinização, desratização, aplicação de repelente para morcego, limpeza e vedação do forro nas Escolas e CEMEIS de toda a Rede de Ensino de Ladário. Este processo passará a ser realizado duas vezes ao ano, bem como a revisão e manutenção nas estruturas das escolas.

“Considerando a necessidade de manter em pleno funcionamento as instalações das nossas instituições, sem a presença indesejável de insetos e roedores, proporcionando um ambiente agradável para o desempenho das atividades essenciais, administrativas e o bem estar dos alunos para quando as aulas retornarem, decidimos realizar esses procedimentos”, disse a Secretaria Municipal de Educação, Elizama Medina.

A Anvisa estabelece que os educandários passem por dedetização no mínimo uma vez ao ano, mas como forma de garantir a estabilidade e proteção da alimentação escolar fizemos a dedetização preventiva nas Escolas e CEMEIS do município e, continuaremos a fazer de seis em seis meses.

A Rede Municipal de Ensino também passou por limpeza de toldos, das calhas e telhados, pequenas obras nas salas de aula, substituição de lâmpadas, entre outros.

 

Fonte: