Notícias

Kits de material escolar serão entregues para alunos da REME




 


-

 

A Secretaria Municipal de Educação entregará, ao todo, 3.354 Kits de material escolar em toda a Rede de Ensino, contemplando os alunos da Pré – Escola, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e EJA.
O Kit de Material de Escolar foi adquirido através de Adesão a Ata do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), onde 650 kits serão destinados aos alunos da Pré – Escola, 1.785 aos alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, 730 aos alunos do Ensino Fundamental Anos
Finais e 189 kits para Ensino de Jovens e Adultos (EJA).
"A compra dos kits escolares pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, colabora com as famílias na aquisição de material escolar, reduzindo a necessidade dos pais comprarem tudo com recursos próprios", disse o prefeito Iranil Soares.
Segundo a Secretária de Educação, os kits escolares são de excelente qualidade, gerenciado pelo próprio FNDE, sendo uma aquisição mais vantajosa ao município e um investimento para prover recursos que sejam utilizados como incentivo às atividades didático-pedagógicas. Esperamos que
esses materiais motivem ainda mais os estudantes mesmo diante desse momento tão inusitado para educação.
A Secretaria Municipal de Educação informa que assim que retornarem as aulas, caso as mesmas não sejam presenciais, os pais ao retirarem as Atividades Pedagógicas Complementares (APCS) nas respectivas unidades poderão retirar o Kit de Material Escolar do aluno.
Os alunos de 0 a 3 anos não serão contemplados pois a ata do fnde não disponibiliza materiais para essa faixa etária , pois aprende através da ludicidade, o que requer outros recursos que serão providenciados pela secretaria de educação a fim de atendermos a todos os níveis de ensino.

 

Fonte: