Notícias

Capacitação de Badminton em Ladário tem maior número de alunos no ano no Estado




 


-

 

A prefeitura de Ladário através da Fundação de esporte de Ladário (FUNEL) em parceria com a Governo FUNDESPORTE, realizou nos dias 14 e 15 de dezembro um curso de capacitação em Badminton e Parabadminton.  A capacitação reuniu profissionais, acadêmicos de educação física e demais interessados em obter conhecimentos intrínsecos à modalidade e, foi dividida em  50% de conteúdo teórico, com aulas na Câmara Municipal e 50% de prático, com exibições no Ginásio Poliesportivo do Colégio Franciscano São Miguel, sendo ministradas pelos professores Fernando José Quadros e Rosalba Orávia. A capacitação teve um total de 70 inscritos entre profissionais  de Educação Física e acadêmicos da área.

" Trouxemos o curso para Ladário objetivando apresentar a modalidade aos profissionais e acadêmicos de Educação Física  estamos propondo a Rede Municipal Educação a implantação da modalidade na grade das aulas e Educação Física" Ressaltou André Santos Diretor Presidente da Funel"

Embora o Badminton não seja tão explorado atualmente no município, a FUNEL  como forma de incentivo ao esporte incluirá a modalidade Badminton será implantada nos JEL'S Jogos Escolares Ladarenses 2020

 

Fonte: