Notícias

Idosos do SCFV participam de café da manhã oferecido pelo CRAS e Lions de Ladário




 


-

 

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) juntamente com o Lions de Ladário promoveram nesta quinta-feira (28), um café da manhã oferecido aos idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e fortalecimento de Vinculo (SCFV) no município, o encontro também teve a animação de Ramão e Banda e com apresentações dos idosos.

A ação realizada na sede do Lions proporcionou momentos de interação e alegria, tanto para os membros da instituição e servidores, quanto aos participantes da festividade. Essa parceria vem sendo desenvolvida há um ano entre o CRAS e o Lions, que todo quinta-feira do mês proporcionam esse momento de descontração para os idosos os 40 idosos que fazem parte do SCFV.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). Este Serviço realiza atendimentos em grupo desenvolvendo  atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

 

Fonte: