Notícias

Ladário prepara uma grande festa para o encerramento do “Maio Amarelo”




 


-

 

Depois de um mês de muitas atividades de conscientização, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agemtrat), prepara uma grande mobilização para este dia 31 de maio, sexta feira, no encerramento da campanha Maio Amarelo. Vai ter caminhada até o portal da Marinha do Brasil onde será feito o sorteio de vários brindes e brincadeiras para os estudantes. 
O Maio Amarelo tem como principal objetivo reduzir os índices de acidentes de trânsito. Este ano a campanha tomou como mote o pedido dos filhos para os pais. “No trânsito, o sentido é a vida. Ouvir o conselho de quem te ama, faz todo sentido”. Com esta frase, os agentes de disseminação estiveram envolvidos na campanha que promoveu um alerta sobre o sofrimento daqueles que perdem entes queridos em acidentes. 
“A união de vários parceiros foi de suma importância para o sucesso da campanha”, salientou a diretora presidente da Agemtrat, Rosalina Damiana Lugo Goulart Barcellos. Para ela, o envolvimento deu mais poder de abrangência às atividades e, com isso, mais pessoas foram alcançadas e houve maior absorção da mensagem de paz no trânsito. 
As atividades na Avenida 14 de Março, no centro de Ladário, vão começar às oito horas da manhã desta sexta feira. As escolas centrais vão fazer uma caminhada que vai terminar na Marinha onde serão sorteados duas bicicletas, brinquedos e kits do Maio Amarelo, todos patrocinados por parceiros. 
Rosalina destacou a participação na campanha deste ano, da Secretaria de Educação; Sanesul; o gerente Gazin, que doou uma bicicleta; o gerente Granel Química, que também doou uma bicicleta; vereador Jonil Barcelos que fez a doação de dois brinquedos; July Quartzo, Transportes e Serviços que doou a faixa do Maio Amarelo; Auto Escola Fênix que participou com o patrocínio de panfletos; Auto Escola Jaguar, patrocinadora de panfletos; Empresa de Transportes Andorinha que doou as camisetas; e o Sesi e a Polícia Rodoviária Estadual que fizeram as palestras.

 

Fonte: