Notícias

Semana Nacional do Trânsito vai ter blitz e palestras educativas




 


-

 

Marcada para acontecer entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito tem atividades programadas para Ladário durante todo o período. A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agemtrat) vai fazer blitz educativas em frente às escolas municipais e estaduais, e duas palestras devem acontecer, como forma de orientação.

“A nossa intenção durante essa semana é orientar tanto os motoristas, quanto os pedestres, para um trânsito mais humano, com menos acidentes e menor número de vítimas”, explicou o diretor presidente da Agemtrat, Mário França Filho. Ele também esclareceu que os estudantes são o principal foco porque, desta forma, está sendo “plantada uma semente para o futuro”.

Pelo cronograma, a Agemtrat vai fazer blitz em frente às escolas 2 de Setembro, João Baptista, Francisco Mendes Sampaio e Farol do Norte. As palestras com o tema: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, serão feitas nas escolas Nelson Mangabeira e Irmã Régula.

O tema das palestras segue o tema da campanha que está sendo feita em todo o país. De acordo com a Resolução, o tema a ser trabalhado em 2017 será “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”. A principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

  

 

Fonte: